Compramos o bilhete de embarque e La vamos eu e minha loira rumo a Ilha de Cotijuba...
Embarcamos em um barco de Madeira, a viagem durou em média 1 h os lugares por onde passamos são encantadores, lindos... Veja as fotos...

Logo que saímos de Icoaraci, ao longo do rio lindas paisagens, coisa de cinema!

Paisagens durante a viagem que dura em média 1 hora de Icoaraci até a Ilha de Cotijuba

Paisagens entre Icoaraci até a Ilha de Cotijuba
Curtindo o belissimo Visual

Minha Loira linda curtindo a viagem de barco

Desembarcamos, chegamos a ILHA DE COTIJUBA, aqui fomos surpreendidos, poderíamos conhecer toda a ilha e o melhor de charrete já que é proibido outro meio de transporte... La vamos nós de charrete...
Nagyla saindo da embarcação que nos trouxe até a Ilha - Aqui é o Terminal Hidroviário da Ilha.

Paias da Ilha de Cotijuba
Praias da Ilha de Cotijuba
Burro perde as estribeiras e adentra cercado de arame
Esse passeio de charrete foi demais (risos) Logo que saímos do terminal, várias charretes e lógico, seus proprietários disputavam quem ia chegando, oferecendo o passeio pela ilha, não sei por que eu escolhi entre tantas outras charretes uma mais “feinha” mais velha, acho que devido a simpatia do ajudante do charreteiro, um menino negro, meio gordinho e um sorriso estampado, dificilmente íamos escolher outro charreteiro tão simpático e engraçado, o cara nos fez rir o passeio inteiro, se tivéssemos ido em qualquer outra charrete seria impossível termos aproveitado tanto. Primeiro o ajudante que se chamava Rodrigo, pense, esse menino quase matou agente de rir todo o passeio, segundo o burro, (risos ) esse emperrava sem querer sair do lugar, o dono da charrete o Wilton, gritava com esse burro, metia o chicote, e nada do animal querer sair do lugar, o ajudante Rodrigo por sua vez atrás da charrete empurrava a mesma sem se conter, os dentes muito branco e o sorriso estampado, nos fazia rir mais que ele, sério ali somente o dono que de vez enquanto no meio a tantas gargalhadas também não agüentava e ria , foi assim todo o passeio, o burro, quando resolvia andar, andava uns 50 m e parava, o Rodrigo descia, empurrava a charrete (foto abaixo) entre risos, e o bicho andava e parava (risos) em um certo trecho do passeio o burro perdeu as estribeiras, saiu num galope maluco, rápido, tão rápido que o Wilton também perdeu as rédeas e lá se foi burro e charrete entrando cercado a dentro, (foto acima)coitado do animal, adentrou uma cerca de arame, cortou-se todo, o coitado do Wilton preocupado e nós não podíamos nos conter, dávamos risadas e mais risadas e o ajudante Rodrigo, mesmo intimidado por esta na presença do patrão disfarçava e ria feito maluco, quando Nagyla e eu olhávamos o moleque era mais e mais risada. Mesmo assim conhecemos boa parte da ilha, lugares lindos como: Praia do Farol, Praia do Amor...
Rodrigo empurrando a charrete - Nagyla não parava de rir

Rodrigo (ajudante) a esquerda da foto, a direita Wilton (dono da charrete) e ao meio Eu... Luis Lopes!
Terminal Hidroviario - Ilha de Cotijuba
.A noite chegava, e com ela a hora de voltar... E assim, saímos rumo a Icoaraci onde tínhamos deixado a moto. Chegamos por volta de 8h da noite, o que não sabíamos era da dificuldade que tínhamos pela frente em busca de um hotel para dormirmos, Icoaraci é um cidade grande, bem próximo a Belém, mas em matéria de pousadas e hotéis nota ZERO, dormimos em uma espelunca cara, uma senhora velha e abusada dona do hotel nos atendeu muito mal, mas como não tínhamos outra opção...
Na manhã seguinte acordamos cedinho, íamos a praia de Mosqueiro, passamos no centro de Belém, um transito intenso, pegamos a BR e por volta de 9h da manhã estávamos na entrada da belíssima praia de Mosqueiro.

Entrada de Mosqueiro - PA

Praia de Mosqueiro - PA
As estradas por aqui são muito bonitas, alem da beleza exuberante das grandes arvores, são bem sinalizadas! E assim, lá vamos nós conhecermos a tão famosa praia de Mosqueiro... Nessa viagem a cada curva, cada cidade, uma beleza diferente sem igual, Mosqueiro é uma cidade de veraneio, muitas casas fechadas, onde a maioria só vem por temporada, praias lindas, muitos restaurantes, mas a esta hora da manhã e em baixa estação, tudo estava vazio, nós percorremos toda a orla, conhecemos de ponta a ponta, depois encontramos tipo uma ilha (foto acima) um lugar muito bonito, ali tiramos um grande numero de fotos... Pois minha Loira adora ser fotografada (risos) coisa de modelo rsrsrs...

É mais nosso negocio é mesmo estrada, temos muito chão pela frente... Saímos de Mosqueiro por volta de 11h da manhã, nosso destino era o Hotel Fazenda Cachoeira próximo a cidade de Capitão Poço no estado do Pará. Minha Loira já estava cansada, mas não tem outro jeito, quem curte aventuras tem que agüentar o tranco (risos)

E assim depois de umas 3 h de viagem, por volta de 2h da tarde a recompensa (risos) chegávamos ao nosso destino... Um lugar lindo, eu já conhecia, já tinha vindo aqui na viagem anterior, o Hotel fica depois da cidade de Ourém, fica afastado da BR uns 5 km mata adentro, mas vale a pena conhecer o proprietário não economizou, são piscinas, toboaguas, parque de vaquejada, passeio de kaiake, pedalinhos, até um pequeno parque de diversões infantil... Quanto as belezas naturais do lugar, são inúmeras cachoeiras, mata virgem, trilhas... Enfim são mil e uma opções.
Minha Loira , não perdeu tempo (risos) ficamos a recordar os tempos de criança, só que ela não coube no caminhãozinho (risos) do parquinho infantil...

...É, a minha outra filha Nayana, além de esta morrendo de saudades da gente tambem esta preocupada, o jeito é pegarmos a estrada, desta vez para Bacuriteua-PA.

E assim foi mais uma aventura, desta vez em alguma parte da aventura fui acompanhado, confesso que foi uma viagem que jamais esquecerei, vou guardar para sempre no coração, compania melhor que minha filhota linda não poderia existir. Bom, e assim, depois de alguns dias na casa da minha outra filhota Nayana, juntamente com meu genro Willhams e meus netos, hora de pegar o caminho de volta, afinal ainda são 1.100 km até Camocim, e eu já estou com quase 2 meses no asfalto... Hora de voltar!
A viagem de volta foi tranqüila, a carga veio muito pesada, quase não suporto... Como sempre... TRAGO E DEIXO MUITA SAUDADE...

Grande abraço a todos que acessam nosso blog... Deixe um comentário... Entre em contato...