Dia 05/10/2006, eu ia sair no dia seguinte, mais diante de tantas recomendações da família, amigos, muita conversa tipo: E se você for assaltado? Se ficar doente por aí? Se sofrer algum acidente? Se a moto der problema? Eu já estava quase desistindo, foi então que decidi: Vou sair agora, as bagagens já estavam prontas, e assim eu fiz. 3:00 h da tarde saiu do meu Lava-Jato. Sai devagar, nervoso, a cada olhada no painel eu via que ficava mais distante de casa, confesso as primeiras horas na estrada foram horríveis, deu ate vontade de voltar. 7:00 h da noite, estou em Parnaíba já no estado do Piauí, rodei 135 km.
Dia 06/10/2006, Saí de Parnaíba às 7:40 da manhã, peguei a estrada e em pouco tempo ainda muito apreensivo cruzava a divisa dos estados Piauí-Maranhão. Ponte sobre o rio Piranji, de Parnaíba a primeira cidade grande do Maranhão chamada São Bernardo eu tinha rodado 130 km, aos poucos fui sentindo o ar de liberdade, fui perdendo o medo, aí a viagem foi ficando bem melhor, Passei em varias cidadezinhas do Maranhão... Santa Quitéria, Brejo, almocei em Anapurus. Depois do almoço tome estrada, mais cidadezinhas... Chapadinha, Vargem Grande, Itapecuru Mirim FOTO ate chegar no entroncamento no Posto Magnólia 04 ou seja na BR 135 onde segui até São Luis do Maranhão, eu tinha dito a mim mesmo que não rodaria a noite, como já era 6:20 resolvi procurar uma pousada para dormir, saí procurando, como ali naquele trecho existem muitas comunidades, vilas eu fui me afastando, lá mais na frente via outras luzes e seguia em frente, onde eu encontrava uma pousada não me agradava, resolvia seguir em frente por final fui dormir já bem perto de São Luis, rodei quase 80 km a noite, com um transito enorme de caminhões, muito perigoso. Dormi no Hotel Rural às margens da BR 135. Senti que o lugar era perigoso, pois o Dono do Hotel me atendeu do andar de cima do prédio, exigiu que eu pagasse adiantado, desceu as chaves amarradas em uma garrafa plástica, e da mesma forma eu mandei o dinheiro, isso sem falar no enorme cachorro ao seu lado. Isso fez com que eu colocasse a moto dentro do quarto ao lado da cama. Rodei hoje 481 km, foi um dia exaustivo.


Comentários