PARAGOMINAS



Dia 20/10/2006, saí cedinho, meu destino era a Belém Brasília, fui tomar café em Santa Maria do Pará. Logo depois já na estrada Grande placa mostrando as distancias dali até Brasília, Palmas... Enfim. Rodei a manhã inteira, até que me deparei com a placa: Seja bem vindo a Paragominas, Já tinha ouvido falar muitas vezes desse lugar, conhecido como a capital do Boi gordo, mais fiquei decepcionado, a poluição ali é desastrosa, muitas carvoarias, centenas delas espalhadas por todos os lados queimando o que sobra das serrarias, muita fumaça, a ponto de tirar a visão e quase faltar ar. Paragominas fica a alguns km da BR, um pouco mais longe daquela poluição, eu entrei e fui almoçar no centro da cidade, logo depois do almoço peguei a estrada, já era quase 2 da tarde e eu não sabia ao certo aonde queria chegar. Nesse dia dei uma tremenda vacilada, não abasteci a moto e depois de rodar uns 20 km na estrada a moto pede reserva, eu já fiquei meio preocupado pois não sabia onde seria o próximo posto de gasolina, sai bem devagar até avistar uma placa na estrada anunciando o Posto Progresso a 5 km, que alivio, acelerei forte e não demorou a decepção, o posto estava desativado, nossa senhora, e o pior, nenhuma informação de onde seria o próximo. Voltar seria impossível, pois o caminho até Paragominas eu já sabia a distancia, com a gasolina que eu tinha não chegaria lá o jeito foi seguir em frente, aquele trecho é muito deserto, muito quente, não lembro ter passado por nenhuma casa. Graças a Deus depois de rodar um bom tempo na reserva cheguei em uma cidade por nome Uilanópolis... Uffa! Que alivio enchi o tanque, tomei um refrigerante e segui em frente, fui dormir em uma cidade chamada D. Elizeu, ali fui a casa lotérica, me hospedei no hotel Joana Darc, tomei um banho e fui assistir o comício da Ana Julia, que disputava o governo do Pará. Rodei 487 km hoje.

Comentários